pauloWeb, coach e mentor de jogos de luta

Graduado em jornalismo e mestre em Estudos de Linguagem, Paulo possui mais de 10 anos de experiência em fighting games competitivos e alcançou diversos títulos nacionais. Também é autor do e-book Guia de Street Fighter: O Raciocínio por Trás dos Botões, disponível gratuitamente

A minha história

Eu encaro os jogos de luta como um espelho da minha própria vida. Ao buscar evoluir nos games, busco evoluir também como ser humano, construindo valores positivos e trabalhando melhor os meus defeitos.

Foi em 2011 que entrei de vez para o cenário competitivo de jogos de luta, com o Marvel vs Capcom 3. Felizmente, obtive diversos títulos regionais e nacionais, inclusive o do Treta 2015, considerado o maior torneio do Brasil.

Desde o lançamento de Street Fighter V, venho me dedicando exclusivamente a este jogo, tendo como êxito máximo em torneios o 1° lugar na Brazil Premier League da ESL e também no Fight in Rio 2018, além de ser o 5º melhor jogador latino americano na Capcom Pro Tour do mesmo ano.

Entretanto, mais do que títulos em campeonatos, do que mais me orgulho é ter trilhado um caminho íntegro até agora. Tropecei em alguns erros, claro, mas a paixão por competir e ajudar a comunidade com dicas, tutoriais e transmissões sempre falou mais alto. De quebra, fiz inúmeros amigos no Brasil e mundo afora.

Paralelamente ao universo competitivo, tratei de desenvolver minha formação acadêmica e profissional. Obtive o bacharelado em jornalismo e o mestrado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense. Duas grandes vitórias.

Agora, busco tentar tornar mais fácil o caminho de quem gosta das mesmas coisas que eu e não sabe como ou por onde começar. Eu já estive nessa posição e sei como pode ser frustrante.

Um sincero abraço e vamos rumos a grandes jogos!

Pauloweb.

Algumas conquistas

1º lugar no Fight in Rio 2018 em Street Fighter V;

1º lugar na Brazil Premier League 2018 ESL em Street Fighter V;

1º lugar no Treta 2015 em Ultimate Marvel vs Capcom 3;

2º lugar no Kombat Klub Pro League Premium em Street Fighter V;

3º lugar no Fight in Rio 2019 em Street Fighter V;

4º lugar no Treta Championship 2017 em Street Fighter V;

5º lugar no Fight in Rio 2019 em Mortal Kombat 11;

5º lugar latino-americano da Capcom Pro Tour 2018 em Street Fighter V;

5º lugar no Treta Championship 2017 em Marvel vs Capcom: Infinite;

Top 8 em torneios oficiais e campeão de diversos torneios online.